;

segunda-feira, outubro 25, 2010

- Um Quebrantado Coração -

Olá pessoas! Em primeiro lugar, quero dizer que a cada post novo me sinto "revigorada"! Vocês não tem ideia de como sou ministrada cada vez que páro na frente do computador para preparar algo! Sei que Deus fala primeiramente comigo e louvo ao Senhor porque muitas pessoas tem sido tocadas pelo Espírito Santo de Deus através do nosso blog!
Estava preparando algo baseado na ministração do domingo de ceia na 2ª igreja. 
A pregação foi baseada no livro de Salmos 51:17-19.

- Um Quebrantado Coração -

No post passado falamos a respeito da "LUTA" da velha natureza e a nova natureza, mencionei que tudo que o Senhor precisa é de um coração quebrantado! E hoje, venho falar brevemente desse assunto...
A palavra do Senhor está bem clara quando enfatiza que tudo o que o Senhor necessita é de um coração quebrantado. No Salmos 51:17 está escrito que: "Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus". Somente Jesus nos conhece o suficiente para saber se temos ou não um coração quebrantado.

Um coração quebrantado quer dizer muito mais além de lágrimas, é um coração disposto a ouvir a voz do Senhor e obedecê-lo, é um coração que que se despedaça diante da presença do Rei.

Já o coração "duro" não está disposto a ouvir a voz do Senhor e muito menos se humilhar diante dEle. E é exatamente esse coração duro que nos leva para longe do Pai. Quando falamos de coração duro, falamos a respeito de resistência, de arrogância e de prepotência para as coisas do reino e fora dele. Mas não pára por aí, podemos ter um coração duro em nossa própria casa, no trabalho, na faculdade e em diversos lugares nos quais vivemos e isso atrapalhará os nossos relacionamentos.

A Palavra de Deus é bem clara quando menciona que: Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração. Efésios 4:18 Esse versículo justifica que uma pessoa de coração duro tem o seu "entendimento escurecido", e a pessoa está "separada da vida de Deus pela sua ignorância"!

Mas a pessoa de coração quebrantado alegra o Senhor! Como diz em Sua Palavra: Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito. Salmos 34:18

Portanto, o nosso objetivo a cada amanhecer tem que ser a busca por um coração igual ao de Jesus, um coração que irá mover o coração de Deus, que irá tocá-lo e isso certamente irá nos aproximar dEle a cada dia! 

O Senhor é a nossa força, Ele é o nosso ajudador, Ele nos conhece e nos sonda, clame por um coração quebrantado a cada oração feita ao Rei dos Reis, se entregue, se lance em Seus braços como uma criança, o Senhor nos ama!

Cante e se alegre na presença do Rei! Com carinho... Shirley & Tiago

 

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários

- Postar Comentários -

Regrinhas básicas para comentários, leia com atenção:
Fique a vontade para opinar e dar sugestões;
Prefira comentário relacionado ao post ou blog;
Evite texto em letras maiúsculas;
Prefira OpenId ou nome e URL, para link de seu blog;
Não publicarei comentários de anônimos;
Não peça pra que eu visite seu blog (sempre visito todos que comentam);
Os comentários não refletem ou não expressam a opinião do blog;
Seu comentário será lido e, se aprovado será publicado.

Obrigada!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

REDES SOCIAIS

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More